Campo Grande - MS, Segunda-Feira, 22/01/2018

Centro Cultural oferece de graça workshop de Técnicas para Criação Coletiva em Musical

Redação

8 de novembro de 2017

Cursos

O Centro Cultural José Octávio Guizzo unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) por meio  do Programa Educativo está com inscrições abertas para o workshop gratuito de Técnicas para Criação Coletiva em Musical, direcionado a pessoas a partir de 16 anos e que já tenham alguma experiência artística, tendo como ministrante o ator e diretor Philipe Faria. O evento acontecerá de 21 a 23 de novembro das 18 às 21 horas.

O workshop abordará técnicas contemporâneas de criação coletiva trabalhando “view points”, improvisação e escrita automática aplicada à pesquisa e desenvolvimento de uma ideia ou conceito. Serão empregadas técnicas de canto, teatro físico, interpretação para teatro musical e expressão corporal, utilizando-as para criar coletivamente musicais inéditos. Todo o material gerado a partir dos exercícios e encontros será documentado.

“Esse trabalho é direcionado para aqueles que já possuem alguma experiência em canto, dança ou interpretação e desejam ampliar seus conhecimentos na área dos musicais. O material criado será utilizado na pesquisa e desenvolvimento do musical “Epilepsia”, musical autoral, criado e dirigido por mim, com estreia para 2018”, explica o diretor Philipe Faria.

Philipe Faria é formado pela Escola de Teatro Martins Penna no Rio de Janeiro e Mestre em Teatro Musical pela Central School of Speech and Drama em Londres.  É ator, cantor, diretor, compositor e já teve trabalhos realizados no Canadá, Portugal e Reino Unido. No Rio de Janeiro participou de musicais e novelas. Em Campo Grande há três anos, escreveu e dirigiu espetáculos musicais como “A Fantástica Fábrica de Arroz Doce” e “Cidades Invisíveis”, participou como ator e diretor musical na “Ópera do Malandro”, com o grupo Fulano di Tal, “Subcutâneo” com a companhia Teatro Dois e já dirigiu e ensinou mais de 700 alunos em escolas de Campo Grande.

 Serviço – Os interessados deverão ter no mínimo 16 anos e alguma experiência em canto, dança ou interpretação devendo encaminhar e-mail para phill.faria@gmail.com contendo breve currículo, além de nome completo, RG e CPF após o preenchimento das vagas a lista dos inscritos será veiculada no site www.centrocultural.ms.gov.br. A oficina terá certificado e 20 vagas. O CCJOG fica localizado na rua 26 de agosto, 453 – centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

 

Informações: FCMS