Campo Grande - MS, Segunda-Feira, 22/01/2018

Inscrições para escolha do desenho do Mascote do Carnaval vão até 12 de janeiro

Redação

26 de dezembro de 2017

Sem categoria

As inscrições para escolha do Desenho do Mascote para Carnaval de Campo Grande/2018 – com o tema “Carnaval Capital 40 Anos”, poderão ser feitas até o dia 12 de janeiro de 2018. O Concurso está sendo promovido pela A Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Sectur.

O objetivo é selecionar por concurso público de escolha e premiação, o desenho do mascote a ser utilizado na divulgação e decoração do Carnaval 2018, realizado pela prefeitura de Campo Grande, visando qualidade estética, criatividade, originalidade, arte e inovação em trabalhos inéditos. De acordo com o edital, para a escolha do desenho será levada em consideração a harmonia e a identidade da cidade.

O desenho do Mascote será utilizado na decoração do Carnaval 2018 em Campo Grande, para uso em peças decorativas a serem instaladas nas ruas, pórticos, palcos, arquibancadas, palanque de juradospraças, canteiros centrais, avenidas, viadutos, passarelas e em logradouros públicos, visando decorar a cidade, selecionando por meio do processo democrático do concurso o projeto que contemple o melhor do Desenho do Mascote.

O prêmio para a proposta escolhida será no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). Pode participar do concurso pessoa física com idade a partir de 12 (doze) anos, completos até a data de encerramento das inscrições, residentes e domiciliados em Campo Grande por um período mínimo de 02 (dois) anos, no caso de menores de 18 (dezoito) anos é exigido a autorização dos pais e/ou responsáveis.

A ficha de inscrição e demais anexos deverão ser obtidos exclusivamente do sitewww.campogrande.ms.gov.br/sectur.

Ao acessar o site, o interessado encontrará um formulário de inscrição que deverá ser integralmente preenchido e assinado para envio, devendo ser preenchido em língua portuguesa. A inscrição deverá ser encaminhada via SEDEX pelos Correios, até às 17h do dia 12 de janeiro de 2018.

O Desenho do Mascote apresentado deverá ser entregue impresso em folha tamanho A4 (21cm x 29,7cm), e também em formato eletrônico: PNG, JPG, AL, PDF ou CDR (com resolução mínima de 300 dpi), no pen-drive.

A escolha do projeto será realizada pela Comissão de Seleção, utilizando os seguintes critérios para avaliação e seleção técnica: Criatividade – O projeto que representar o tema proposto – “Carnaval Capital 40 Anos” com formas, cores e características da cidade de maneira diferenciada (pontuação de 01 a 10); Originalidade – O projeto que representar o tema proposto “Carnaval Capital 40 Anos”, de forma singular, com características únicas (pontuação de 01 a 10).

E, ainda, maior identificação com o tema proposto “Carnaval Capital 40 anos” – (pontuação de 01 a 10). Para desempate será utilizado como critério a maior idade do proponente.

Quem tiver interesse em conferir a íntegra do Edital nº 37/2017 – Sectur poderá conferir o documento no Diogrande, edição nº 5.091, a partir da página 8, que está disponível no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande