Campo Grande - MS, Quinta-Feira, 17/08/2017

literatura

No Sesc Morada, drama e poesia são combinados com escondidinho e caldos

Alessandra Frazão

23 de setembro de 2015

Gastronomia

Nada melhor e mais gostoso do que unir leitura e gastronomia não é mesmo? Pensando nisso que o Sesc Morada dos Baís alia o gosto pela literatura à degustação de deliciosos escondidinhos e caldos. A participação cultural, com início sempre às 18 horas, é aberta ao público em geral e a entrada é gratuita. Os pratos serão comercializados de acordo com cada realização, intercalando uma quinta de caldos e uma de escondidinho.

De acordo com a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, o objetivo é proporcionar uma noite agradável e descontraída todas as quintas, agregando cultura e sabor. Nos Caldos e Poesias, haverá sempre um sarau de poesias em homenagens a dois poetas, sendo um de renome internacional e outro regional, com performances teatrais.

Os poetas que serão homenageados nesta quinta-feira (24) serão Nildes Tristão Prieto e Manoel de Barros. As próximas homenagens serão a  Rubênio Marcelo, Fernando Pessoa, Elizabeth Fonseca, Castro Alves, Ileides Muller, Mario Quintana, Janet Zimmermann e Ferreira Gullar.  O evento é dividido em quatro momentos. Primeiro com apresentações de poesias do poeta de renome internacional. Segundo momento com apresentação das poesias regionais. No terceiro momento acontece a “poesia cantada” onde no improviso uma poesia escolhida pela plateia vira canção. E como fechamento, o poeta regional convidado, faz um “bate-papo” com a plateia.

As quintas-feiras de Dramas Escondidinhos ocorrerão a cada 15 dias, intercaladas com os Caldos e Poesias, com interpretação e expressão do texto, por meio da entonação na voz e expressão facial, um momento íntimo dos atores com a obra.  Até dia 26 de Novembro o público terá acesso as seguintes obras: “Eles não usam black-tie”, “O pagador de promessas”, “A vida de Galileu” e “Allegro desbundaccio ou se Martins Pena fosse vivo” todas lidas e interpretadas por atores do Grupo Casa. O evento acontecerá de 15 em 15 dias no Sesc Morada dos Baís, e o restaurante da casa terá como prato especial da noite o delicioso “Escondidinho”.

A programação pode ser consultada no site do Sesc MS – http://www.sescms.com.br/

Serviço

O que: Sesc Morada dos Baís –  Caldos e Poesias

Quando: de 24 de setembro

Horário: 18h

Quanto: Entrada Gratuita

Onde: Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140

Informações: (67) 3311-4300