Campo Grande - MS, Segunda-Feira, 22/01/2018

Sesc promove palestra sobre a trajetória da música no Estado

Redação

23 de outubro de 2017

Música

A programação especial dos 40 anos de Mato Grosso do Sul se encerra no dia 28 de outubro, sábado, quando será realizada a palestra “40 anos da música de Mato Grosso do Sul”, com Rodrigo Teixeira. Será às 17 horas, no Sesc Morada dos Baís, com participação livre.

O propósito é ao mesmo tempo informar e levar o público à uma reflexão sobre a trajetória musical sul-mato-grossense, de forma a entender todo o movimento musical que vem desde o final do século XIX, quando Corumbá era a principal cidade do Estado.

O público vai escutar músicas importantes, emblemáticas e históricas do cancioneiro de MS, e ter contato com fotografias de grupos e artistas para identificar quem fez e faz a música sul-mato-grossense. Serão exibidos também trechos de programas de tevês, documentários, filmes e videoclipes e matérias jornalísticas televisivas.

A linha histórica da palestra tem início no caldeirão sonoro que fervilhou em Campo Grande no final da década de 1970 e que impulsionou uma nova geração de músicos no Estado, como Almir Sater, Tetê Espíndola e Grupo Acaba. Rodrigo Teixeira resgata os principais projetos culturais deste período, as discos mais relevantes e os shows históricos. A palestra chega até os anos 2000 e dá um panorama da atual música produzida em Mato Grosso do Sul.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140.