Campo Grande - MS, Segunda-Feira, 22/01/2018

Teatral Grupo de Risco está com inscrições aberta para a Oficina de Teatro nas Férias

Redação

8 de janeiro de 2018

Cursos

O Teatral Grupo de Risco e Identidade está com inscrições abertas até nesta segunda (08) para a Oficina Teatro nas Férias com Yago Garcia. O curso é direcionado para maiores de 14 anos, profissionais ou aqueles que desejam se tornar atrizes e/ou atores. Nos conteúdos serão abordados técnicas de atuação como expressões corporal, relaxamento, interpretação, jogos dramáticos e exercícios de atenção e concentração.

As aulas que acontecem de 11 de Janeiro à 08 de Fevereiro, sempre às terças e quintas a partir das 19h, tem como investimento o valor de R$ 150 e as inscrições podem ser feitas pelo email yagogarciafr@gmail.com ou pelo whatsapp 9 9236-1849. Vale lembrar que o curso oferece certificado de participação.

Yago Garcia é ator de teatro há 24 anos. Já participou de mais de trinta espetáculos e é integrante do Teatral Grupo de Risco e Identidade Teatral. Formado pela Universidade Estadual de MS em Teatro e Dança, tem vasta experiência da comédia ao drama.

Teatral Grupo de Risco – em seus 29 anos de atividades ininterruptas, produziu mais de 30 espetáculos, entre adultos, infanto-juvenis e de bonecos, além de documentários e programas de televisão, fomentando um trabalho profissional de artistas movidos por interesses e objetivos de criação comuns e pautado sobretudo nas questões mais profundas sobre a identidade cultural sul-mato-grossense. O compromisso já consolidado com questões importantes da sociedade transformou o grupo em um centro de referência tanto no desenvolvimento de pesquisas de linguagens estéticas quanto na execução de projetos culturais e trabalhos sociais envolvendo a arte.

Muito além do desenvolvimento de pesquisas sobre nossa formação histórica, de linguagem, de busca por novas dramaturgias e de reflexões sobre o trabalho do ator, o Teatral sempre ressaltou em seus trabalhos a sua preocupação com outras esferas da sociedade, além das artísticas. Esta preocupação e consciência de que a arte é instrumento de inclusão e de cidadania o levou a executar mais de 10 projetos culturais e sociais sobre meio ambiente, prevenção e saúde, para populações de baixa renda, assentamentos rurais, mulheres em situação de violência. Alguns deles são reconhecidos nacionalmente como projetos modelos, tais como o Prevenindo com Arte e Mulheres em cena, financiados pela Unesco e Ministério da Saúde.

Desde 2001, seus trabalhos extrapolam os limites geográficos do Estado, conquistando os palcos e as ruas de países da América do Sul, tais como no Chile, com a apresentação “Quem matou Zefinha?”, considerado o melhor espetáculo 3° Encuentro Internacional del Teatro Zicosur Pedro de La Barra /2001, Argentina e Paraguai permitiram ao grupo apresentar Dois perdidos numa noite suja, espetáculo que recebeu elogios por parte da critica. Além dos festivais internacionais, o grupo já representou Mato Grosso do Sul em diversos festivais nacionais e ganhou inúmeros prêmios. Em MS, o grupo já conseguiu conquistar um público cativo com seus trabalhos de qualidade.

Serviço –  O Teatral Grupo de Risco fica na Rua José Antônio, 2170, Jardim Brasil.